terça-feira, 21 de julho de 2009

13/07/2009 – Rússia

No aeroporto de Moscow comemos um strudel de maçã que para mim parecia muito um Fludn, só que só tinha maçã. Está divertido passear a pé e as pessoas virem me perguntar coisas na rua, tipo orientação... em russo! Acham que sou daqui. Eu me sinto um pouco em casa quando ouço o russo, e me lembra meu avô Michel falando com a tia Lina ou com o tio Monia, tia Sônia.

Hoje descobri por que o Rô – meu irmão - nasceu com olho puxadinho: entrevistamos um cara daqui (do Kyrguistão, na verdade), que trabalha na Finca Rússia em Samara, e ele tem cara de quase chinês!!!

Com os dados que meu pai me deu, de que o pai da minha Avó Rivinha nasceu na Moldávia e a mãe na Ucrânia, eu fiz os cálculos e descobri que eu, o Rô e o Paulo somos:

25% Húngaros

37,5% Ucranianos

37,5% Moldavos

Mas como antes Ucrânia e Moldávia eram Bessarábia, então somos:

75% Bessarabos (será que é assim que se fala?) e

25% Húngaros.

Em Samara almoçamos em um restaurante típico ucraniano, e tomamos uma sopa que lembra muito a da Bivó Clara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário