domingo, 26 de julho de 2009

Moscow - passeio e entrevistas

Tivemos dias muito gostosos em Moscow. Visitamos alguns museus muito bacanas, e gostamos especialmente de um que encontramos meio por acaso, no dia em que estávamos saindo da entrevista com a Finca Rússia. Foi uma experiência que adoramos: nós saímos procurando um lugar para almoçar, e, andando na rua, de repente vimos umas esculturas em um jardim, e eram muitas esculturas e chamavam muito a atenção. Nós ficamos olhando curiosos e depois de 2 segundos um guarda/porteiro veio nos convidar para entrar. Nós vimos esculturas interessantes de pessoas, e no fundo tinha um lindo café, com mosaicos, muito bem decorado, mas muito caro. Então, descobrimos que era o café do museu de arte contemporânea, e resolvemos entrar. Tinha arte bem contemporânea, instalações, quadros muito legais. Adoramos. Muito alto astral!
Fomos também à Pushkin Galery, onde vimos alguns quadros lindos do Marc Chagal, além de quadros lindos do Matisse e de outros artistas.
Em Moscow fomos também ao show de uma banda de amigos da nossa anfitriã, a Ana. As músicas eram muito boas, de composição da banda mas com ritmos latinos, ska, entre outros bem animados. Dançamos. Que delícia!
A Ana foi super receptiva. Ela está aprendendo espanhol - fala muito melhor espanhos do que inglês, que detesta!. Ela faz capoeira. E nos convidou para dormir no quarto dos seus pais, que estão fora, de férias. Sua casa é cheia de plantas, e a cozinha é uma floresta.
Passeamos bastante a pé, andamos muito de metrô, que é uma experiência única em Moscow. As estações são grandes, os trens vão rápido, com intervalos curtos entre eles, e muita gente usa. As escadas rolantes são quilométricas!
No sábado ficamos em casa antes do nosso vôo para Kiev. Esta é uma sabedoria que temos desenvolvido: às vezes é importante tirar férias, descansar. Temos contato com muitas coisas novas por minuto: cheiros, sons, emoções, ansiedades, pessoas, informações, e tudo isso cansa. Precisa de tempo para ser curtido com calma. Viva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário